Saúde

Moinho amplia oferta de aulas gratuitas de atividade física para a comunidade

Moinho amplia oferta de aulas gratuitas de atividade física para a comunidade Em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, o Moinho está ampliando a oferta de aulas gratuitas de atividade física e bem-estar. Além de TAE BO e funcional, a comunidade passa a contar também com aulas de ginástica, alongamento e dança fitness, às terças e quintas, em três horários: 15h, 16h e 17h.

 

Gestor de Comunidade do Moinho, André Noronha explica que a ampliação das atividades visa atender demanda reprimida. “Através da parceria com a Prefeitura, vamos aumentar o número de pessoas beneficiadas em mais de 100%. As atividades serão em horários diferentes para alcançar maior número de pessoas”, explica.

 

Para se inscrever, os interessados devem procurar a professora Ana Cláudia, no horário das aulas, às terças e quintas, no Moinho (próximo ao Espaço Contemplar). É necessário trazer documento de identidade e um atestado de aptidão física fornecido por um médico.

 

Aluna perde 9 kg em seis meses

 

Moinho amplia oferta de aulas gratuitas de atividade física para a comunidade Praticar atividade física regularmente melhora a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico, ajuda no processo de emagrecimento, diminui o risco de doenças cardíacas, assim como fortalece ossos, aumenta a força e a resistência muscular. A aluna Wanelia de Oliveira, que frequenta as aulas de TAE BO e funcional do professor Leandro Dôse, desde março, é um bom exemplo dos benefícios gerados pelos exercícios físicos.

 

Ela, que se orgulha de nunca ter faltado a um dia sequer, está colhendo os resultados de sua determinação. “As aulas no Moinho têm me ajudado bastante. Já emagreci nove quilos e isso é muito bom também para a autoestima. Estou me sentindo melhor e mais animada. Além das aulas, faço caminhada, evito pegar ônibus e também faço reeducação alimentar”, explica Wanelia.

 

“Na primeira aula, tivemos 60 pessoas presentes. A procura foi só aumentando e, por isso, abrimos mais uma turma. Hoje, são duas nos horários de 18h e 19h, às terças e quintas. Nem com o período do frio elas pararam. São duas turmas lotadas com mais de 30 pessoas.  Acredito que até o verão, ou seja, até o final do ano, já devemos ter mais de cem alunas em atividade”, explica Leandro, ao destacar a participação do público 100% feminino.

 

Segundo o professor, a maioria das alunas era sedentária. Por isso, a prática de exercícios físicos tem sido importante sob vários aspectos. “Elas melhoraram o cuidado com a alimentação e ganharam em qualidade de vida. Isso impacta na saúde de modo geral, no sono, no humor. Receber esses feedbacks é gratificante demais”, alegra-se o professor, pronto para auxiliar mais pessoas que queiram viver mais e melhor.