Notícias

Moinho recebe Startup Day – evento nacional de inovação

Promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com Moinho, o evento é gratuito e busca estimular o ecossistema de inovação local

 

No sábado, 27 de maio, o Moinho sediará o Startup Day 2023, evento que visa a estimular o ecossistema de inovação no país. A iniciativa acontecerá em todo território nacional para fomentar as redes de conexão e a troca de experiências entre startups, no Brasil inteiro. As inscrições gratuitas devem ser feitas no link.

 

Os participantes estarão imersos em uma maratona de aprendizado e prática no tema da inovação. Poderão participar startups, independentemente dos níveis de maturidade – curiosidade, ideação, operação ou tração. “A construção do evento é feita de forma colaborativa, privilegiando as demandas e as necessidades do ecossistema local. Serão palestras, momentos de pitch e muita interação e conteúdo para os empreendedores”, destaca a analista do Sebrae Minas, Daniela Ferreira.

 

Na programação, a palestra “Tendências do consumo híbrido”, ministrada por Guga Schifino antecede a apresentação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (SEDIC)sobre o Projeto de Lei Municipal de Inovação, que pretende contribuir para o desenvolvimento de empresas de base tecnológica na cidade. Nesse projeto, o Moinho integra o Corredor Tecnológico de Juiz de Fora.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

8h30 Welcome Coffee

9h Boas-vindas, Sebrae MG

9h15 Pitch startups

10h Comportamento de Consumo no Mundo Híbrido, com Guga Schifino

11h Investimentos em startups, bate-papo com startups que receberam investimentos recentemente

11h30 Painel Zero 40 – iniciativas do ecossistema

12h Encerramento