Notícias

Moinho recebe empresa brasileira de fomento à inovação e ao empreendedorismo

 

Representantes da FINEP estarão no Moinho amanhã para apresentar as diversas formas de estímulo à inovação e ao desenvolvimento de empresas de diferentes portes – de startups e micro até pequenas, médias e grandes empresas.

 

Com o propósito de transformar o Brasil pela inovação – promovendo o desenvolvimento econômico e social do país por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas – representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) – estarão no Moinho, amanhã, 23, às 8h30, para apresentar as muitas formas de apoio e atuação da entidade. A FINEP é uma empresa pública brasileira vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

O gestor de inovação do Moinho, Arthur Avellar, destaca que esse será um momento importante de informação direto na fonte para os diversos atores do ecossistema local e regional, a fim de identificarem oportunidades concretas e acessíveis de apoio ao desenvolvimento de seus negócios e projetos. Segundo ele, serão apresentadas as modalidades de financiamento – subvenção, investimento e crédito – formas de operação, condições, assim como a matriz de produtos da FINEP para negócios em diferentes estágios de maturidade como Centelha, FINEP Startup, FINEP Tecnova, FINEP Inovacred, Chamadas temáticas, entre outros.

 

==============

AGENDA

23 de agosto, às 8h30

Auditório do Moinho

Avenida Juscelino Kubitschek, 900 – Francisco Bernardino

Entrada gratuita

Faça já sua inscrição: clique aqui