Notícias

Micro e pequenos empreendedores da Rede do Moinho realizam Feira de Negócios Locais Especial Dia das Mães, no próximo sábado.

Além das opções variadas de presentes, público ainda vai se divertir ao som de Rodrigo Zancanella e Will, dança de salão com a escola Borogodona e recreação infantil. A entrada é gratuita.

 

A colaboração e o trabalho coletivo marcam a realização da 8ª edição da Feirinha de Negócios Locais da Zona Norte que acontece neste sábado, 6 de maio, das 11h às 20h, no Moinho (Avenida Juscelino Kubistchek, 900). Quinze empreendedores participantes ativos da Jornada 2023 da Rede Empreendedora vão expor e comercializar seus produtos no evento que oferece opções variadas de presentes para o Dia das Mães, atrações culturais e recreação infantil e para pets.

 

Além das barraquinhas com produtos e serviços, a Feirinha terá atrações culturais: os cantores Rodrigo Zancanella e Will e a escola de dança de salão Borogodona estão na programação e prometem animar o público. Para as crianças, haverá recreação infantil com pula-pula e pinturinha no rosto. Pets também são bem-vindos. A entrada e toda a programação são gratuitas.

 

A empreendedora Camilla Bedeschi explica que o diferencial desta edição é que os próprios empreendedores da Rede do Moinho estão à frente da organização, desde a escolha da data, a definição e a seleção dos expositores, assim como a dinâmica de trabalho. “É um grupo de quinze pessoas que estão se reunindo de forma online e presencial para planejar e dividir as tarefas como chamada de outros expositores, música e divulgação, por exemplo”, explica. A feirinha é uma atividade que integra a programação da Rede para que os empreendedores coloquem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos.

 

 

Saiba mais

 

A Rede Empreendedora

 

O Moinho e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se uniram para ampliar a oferta de iniciativas para 100 gestores de micro e pequenos negócios. Os encontros coletivos – 10 ao todo – são mensais e o programa conta também com quatro sessões de consultoria individualizadas com profissional do Sebrae, a fim de colocar em prática o conhecimento adquirido nas palestras mensais com especialistas. Os temas foram escolhidos para atender as principais demandas dos micro e pequenos negócios em sua jornada de crescimento e desenvolvimento: finanças, marketing e vendas, acesso a crédito, relacionamento com o cliente, entre outros. As feirinhas também integram as atividades da Rede e são um importante momento de integração entre os empreendedores e validação do negócio com aplicação prática do aprendizado. Para fechar a programação do ano, os empreendedores vão participar de um pitch para apresentação do negócio a um grupo de experts que avaliará a performance de cada um, oferecendo feedbacks valiosos.

 

O MOINHO

 

O Moinho é um moderno minicentro urbano que abriga um polo de empreendedorismo, inovação e criatividade. Um ecossistema integrado – negócios, lazer, cultura, moradia – para proporcionar experiências únicas, inspirar, conectar e mobilizar empresas, pessoas e ideias para ações sustentáveis, criativas e transformadoras, agora e no futuro.