Notícias

Inscrições abertas para desafio de empreendedorismo em Juiz de Fora

Iniciativa do Sebrae Minas visa incentivar a criação de soluções inovadoras para transformar o mercado

 

Entre os dias 19 e 21 de maio, Juiz de Fora recebe a primeira edição do ideathon Fator S Challenge, maratona de empreendedorismo que irá estimular os participantes a criarem soluções direcionadas para um desafio proposto pela empresa Wabtec Corporation, líder global no segmento de equipamentos, locomotivas, sistemas, soluções digitais e serviços para o transporte ferroviário de carga e passageiros. A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae Minas, a Wabtec e o polo de empreendedorismo, inovação e criatividade Moinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de maio no site.

 

O programa tem como objetivo incentivar a criação de ideias de negócios de base tecnológica, digitais e escaláveis (que apresentam crescimento acelerado, sem precisar aumentar os custos na mesma proporção), mobilizando os interessados a buscarem soluções criativas e inovadoras para transformar o mercado. Serão três dias de imersão nas temáticas: liderança e empatia; criatividade e resolução de problemas; capacidade de execução; trabalho em equipe; mindset inovador; técnicas de apresentação e comunicação; habilidades empreendedoras; e ferramentas ágeis.

 

Segunda a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira, a ideia é que os participantes criem conexão com pessoas de diferentes perfis, a fim de impulsionar inovações tecnológicas para o problema proposto pela empresa âncora Wabtec Corporation. “O Fator S Challenge contribui para formar pessoas, fomentar o trabalho em equipe, introduzir novos conceitos e ferramentas e oferecer capacitação prática para a implementação de novas soluções no mercado”, explica.

 

O gerente de Inovação da Wabtec, Cleber Tavares, explica que Juiz de Fora é uma região muito importante para o transporte ferroviário, além de um polo de inovação e empreendedorismo. “O Challenge será uma oportunidade ímpar para discutir ideias e construir soluções para alavancar a indústria ferroviária nacional”, avalia.

 

O desafio Fator S Challenge ocorre na sede do Moinho, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 900, bairro Francisco Bernardino. Ao final das atividades, os participantes vão apresentar um pitch para a banca de jurados, que vai escolher a melhor ideia.

 

Serviço

Fator S Challenge – Juiz de Fora

Inscrições até 10 de maio

Data: 19 a 21/05 de 2023

Local: Moinho (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 900 – Francisco Bernardino)

Informações: (32) 3257-4702/4706

Inscrição: https://inovacaosebraeminas.com.br/eventos/fator-s-challenge/

 

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Luciana Grillo – (32) 99925-9134 |(32) 99107-0468

luciana.grillo@prefacio.com.br