Eventos

Feira Solidária e Conscientização: Juiz de Fora abraça a causa do Outubro Rosa em evento no Moinho

No próximo sábado, dia 21, das 9h às 14h, a zona norte da cidade se vestirá de rosa para um evento especial dedicado à conscientização sobre a saúde da mulher. A manhã promete ser repleta de atividades que não apenas abordarão temas cruciais, como a prevenção dos cânceres de colo do útero e de mama, mas também celebrarão o protagonismo feminino em diversas esferas.

Entre as atrações, stands de cuidados com a saúde oferecerão orientações importantes, proporcionando às participantes informações sobre prevenção e rastreio dessas doenças, além de promoverem a prática do autocuidado. O evento terá ainda a empolgante apresentação das Divas do Kangoo, um grupo dedicado à dança e fitness, trazendo alegria e vitalidade ao público presente.

Destacando o compromisso com a saúde e o bem-estar, a ASCOMCER marcará presença com o Ascomóvel, um micro-ônibus que oferece serviços móveis de orientação, educação e promoção de saúde. A solidariedade também está na programação, com uma arrecadação de lenços pelo grupo “Loucas por Pedal”. E para as crianças, o evento contará com algodão doce, pipoca e um pula-pula, garantindo diversão para os pequenos.

 

Empreendedorismo feminino
Além disso, uma feirinha de produtos artesanais das participantes do projeto de extensão do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Mulheres Empreendedoras e Empoderadas (MEE) estará presente. Da venda de panos de prato a bijuterias em crochê, doces a produtos personalizados, a feirinha será uma oportunidade única para apoiar o empreendedorismo feminino local. O MEE busca oferecer um atendimento holístico para mulheres de baixa renda, abrangendo desde cursos gratuitos até acompanhamento psicológico e jurídico. A proposta é capacitar e empoderar mulheres, auxiliando em sua inserção no mercado de trabalho.

O evento, promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil com apoio de diversas instituições da cidade, será realizado no Moinho, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 900.