Notícias

Fachada de vidro reduzirá custo com energia elétrica em 20% no Moinho

Leo, Kamila e Oriel Até abril de 2023, o novo prédio construído em anexo ao da Moradia, no complexo do Moinho, será revestido com pele de vidro prata que, além da beleza estética, apresenta eficiência energética, reduzindo em 20% o uso de ar-condicionado nos andares, ao bloquear a entrada de luz e calor. Com 12 pavimentos, o prédio destinará nove deles para locações comerciais e três para ocupação residencial. 

 

“Estamos com as obras civis bem adiantadas e previsão de finalização em janeiro de 2023. Aí teremos a instalação da pele de vidro, que deve ser finalizada até abril do próximo ano. Essa obra foi pensada e será executada com um conceito bem moderno. É um vidro prata refletivo. Quem olhar a fachada do Moinho perceberá a história do antigo silo de concreto, mas também verá esse toque de modernidade como nas grandes capitais brasileiras e no mundo”, explica o engenheiro Leonardo Franco.  

 

“Fico feliz em participar, não só por conta da obra em si, mas por aprender muito com o retrofit de um projeto complexo. Tudo requer muito cuidado e estudo. E as variáveis comerciais nos impõem também questões de adaptação”, observa Leonardo. “Além disso, tudo o que o Moinho representa para a cidade com o objetivo melhorar o ambiente de negócios, de apoiar as pessoas e empresas, no desenvolvimento social e no empreendedorismo, me motiva muito”, acrescenta o engenheiro.  

 

O analista de projetos, Oriel Almeida, compartilha a mesma opinião. “Poder ver e participar dessa transformação do Moinho é extremamente gratificante, além de gerar um know how profissional diferenciado por se tratar de um retrofit complexo”, diz. Auxiliar de engenharia, Kamila Neto também não esconde o orgulho em fazer parte do time. “O Moinho é um empreendimento incrível, não só pela estética, mas também pelo conceito, impulsionando a inovação por ser um espaço de convivência diferenciado, inspirador e aconchegante”, aposta Kamila.