Notícias

Escola de música DUBDOGZ encerra o ano com apresentações gratuitas no Moinho

A Escola de Música Dubdogz chega ao fim de mais um ano promovendo o aprendizado musical gratuito de mais 70 crianças de comunidades de Juiz de Fora. Para celebrar, os alunos farão apresentações abertas e gratuitas para a comunidade!

As apresentações já tem dias e horários para acontecer: serão nos dias 5, 7, 11, 12 e14 de dezembro. Nas próximas terças-feiras, dias 5 e 12 de dezembro, os alunos apresentarão Canções Natalinas, com a participação do Coro, Flauta e Violino às 9h, no Espaço Acolher e Informar do Moinho. No mesmo dia, à tarde, os visitantes poderão conferir a apresentação dos alunos de Canto e Violino, também no Moinho.

No dia 11, segunda-feira, das 14h às 17h, é a vez dos alunos de DJ e Violão participarem de uma aula aberta ao público, também no Moinho. O Moinho é parceiro da escola e cede o espaço para a realização das aulas durante todo o ano. “A aula aberta será uma oportunidade de os visitantes e a comunidade local conhecerem mais a escola, os professores, os alunos e terem a chance de ver de perto o projeto, que já beneficiou mais de 100 famílias”, conta a gestora do projeto, Cristina Sena.

No Jardim Norte
Já nas próximas quintas, dias 7 e 14 de dezembro, às 19h, o palco será o Shopping Jardim Norte. Os alunos da Escola de Música Dubdogz estão preparando uma linda apresentação natalina, com a participação dos professores e convidados.

As intervenções acontecerão no praça de eventos, no primeiro piso do shopping, e são abertas ao público. Alunos de Canto, Coral, Flauta, Violão e Violino mostrarão sua evolução na aprendizagem musical. “Este é um projeto que tem um real impact opositivo na vida dessas famílias. Todos estão convidados para conhecer de perto um pouco do que fazemos na escola”, convida o gestor da escola, Marcos Grijó.

Apoio
A Escola de Música Dubdogz é uma iniciativa da dupla de Djs Dubdogz. Nascidos em Juiz de Fora, Lucas e Marcus Ruback criaram o projeto social em 2022. O projeto oferece aulas gratuitas de Canto, Coral, Flauta, Violão, Violino e DJ para crianças e adolescentes.

Este ano, a escola celebrou 1 ano de existência e firmou parceria com o Departamento de Música da UFJF, que coordena e ministra aulas de violino para 20 alunos. A escola contou ainda com o apoio do Rotary Clube Juiz de Fora Norte e o Conjunto de Cordas Camilo dos Santos que cederam os violinos para a realização das aulas.

Dias 4 e 12 de dezembro – das 9h às 11h – no Moinho
Dia 11 de dezembro – das 13h30 às 17h- no Moinho
Dias 7 e 14 de dezembro – às 19h – no Shopping Jardim Norte