Notícias

Escola de Música Dubdgoz planeja dobrar número de alunos em 2023

Escola de Música Dubdgoz planeja dobrar número de alunos em 2023

Emocionante. Esta é a palavra que melhor traduz o que foi o Recital de Natal apresentado pelos alunos da Escola de Música Dubdogz, como atividade de encerramento do primeiro ciclo do projeto social desenvolvido pela dupla de DJs, Marcos e Lucas Schmidt. Realizado no auditório do Moinho, o evento reuniu familiares e incentivadores do projeto que poderá dobrar o número de ofertas em 2023.

 

“Estamos muito felizes por ter inaugurado essa escola que era um sonho antigo. É muito gratificante constatar que deu tudo certo nesse primeiro ciclo. Ver essa apresentação das crianças foi o máximo. Agora estamos lutando para que no ano que vem a gente possa, pelo menos, dobrar o número de alunos, ter mais aulas e professores. Nossa meta é expandir cada vez mais”, comemorou o DJ Lucas Schmidt.

 

O aposentado João da Silva, avô das alunas Anne e Valentina, estava orgulhoso ao assistir à apresentação das netas que, segundo ele, se desenvolveram bastante em diferentes aspectos. “Ver as meninas nesse recital foi muito emocionante. As aulas foram muito importante para elas. Até o aprendizado na escola melhorou. Elas ficavam muito empolgadas e até me acordavam para trazê-las. Não gostavam de faltar a nenhum dia”, contou empolgado.

 

Com apenas seis anos de idade, Ana Luiza Ferraz fez aulas de canto na Escola de Música Dubdogz. Sua mãe, Angélica Ferraz, explicou que a menina sempre chegava em casa empolgada. “Ela amou fazer parte desse projeto. Me contava tudo que acontecia nas aulas, as músicas que cantava e as atividades desenvolvidas. Vê-la cantar nesse recital foi lindo, muito emocionante”, elogiou.

 

Projeto social beneficiou 40 crianças em 2022

 

Lançada em setembro de 2022, a iniciativa social beneficiou 40 crianças com aulas gratuitas de canto, flauta doce, violão e DJ. O Moinho é parceiro da escola com cessão de espaço físico para realização das aulas e apresentações. Financiado pela dupla de DJ’s que forma o Dubdogz, além de contribuições de patrocinadores que investem em impacto social, o projeto oferece instrumentos musicais, para a prática dos alunos, doados pelos irmãos Schmidt, que são gêmeos.

 

“O Moinho é espetacular. Quando viemos pela primeira vez ficamos doidos. Tudo é de primeira qualidade. Queremos continuar com a parceira por anos”, destacou Marcos, logo após a apresentação dos alunos que deixou a dupla ainda mais encantada.

 

“Feliz Ano novo, criançada. Continuem escutando muita música e praticando bastante. Não deixem esse sonho acabar. Vai ter dificuldade, mas se continuarem batalhando, vocês podem se tornar profissionais da música”, incentivou Lucas, ao final do evento. Um empurrãozinho para lá de especial, vindo de quem está com agenda cheia em 2023.

 

“Em janeiro vamos ficar 15 dias nos Estados Unidos para tocar em oito cidades. Em março, vamos para a Ásia e, no meio do ano, tocaremos na Europa”, explicou Marcos.

 

 

MÚSICAS APRESENTADAS PELO CORAL

A paz (Roupa Nova)

Natal todo dia (Roupa Nova)

Natal Brasileiro (David Pussi)

Dias melhores (J. Quest)

 

MÚSICAS TOCADAS NA FLAUTA

Dois por dez (Cantiga popular)

Clarão da Lia (Garotos de Ouro)

A ovelha de Maria (Novos Horizontes)

 

MÚSICAS TOCADAS NO VIOLÃO

Gostava tanto de você (Tim Maia)

La bella luna (Paralamas do Sucesso)