Empreendedorismo

Agosto começa com Empreendedorismo, Inovação e Lazer no Moinho

Iniciamos agosto com uma agenda robusta de eventos já na primeira semana do mês. Acompanhe a nossa programação:

 

Dia 1 –  19H – AUDITÓRIO – MOINHO TALKS

TEMPOS ÁGEIS, METODOLOGIAS ÁGEIS

 

O Moinho Talks integra as atividades do programa Liderança para Novos Tempos, desenvolvido pelo Moinho em parceria com o Sebrae e que se destina a gestores e lideranças de 12 empresas de pequeno e médio porte da cidade, assinantes do programa.

Neste mês, vamos debater o tema “Tempos ágeis, metodologias ágeis” na conversa com dois especialistas: Nicolas Giffoni (CEO do IEEP) e Luiz Coelho (CEO da Bunne).

O programa Liderança para Novos Tempos oferece às empresas da cidade e região, a oportunidade de capacitar gestores, a liderança e a média gerência para que a organização esteja preparada para crescer buscando novos patamares de produtividade e competitividade.

Além dos encontros mensais no Moinho Talks, em formato de bate-papo com nomes relevantes da cidade e do país, as 12 empresas participantes terão acesso a oficinas da equipe de liderança em temas como Design Sprint, Criatividade, Metodologias Ágeis, Comunicação, Propósito, Vendas, Gestão de Recursos, entre outros, totalizando 76 horas de aprendizado.

 

Dia 2 – 19H – AUDITÓRIO

PREPARAÇÃO PARA O JF SUMMIT

COMO FAZER UM PIT ATRATIVO

 

Além da Arena Sebrae (realizador junto com a Feat Produções), o maior evento de empreendedorismo da Zona da Mata vai ter um segundo palco: a Arena MRS (patrocinadora master).

É nela que serão feitos os pitchs e onde serão abordados temas específicos sobre tecnologia e inovação.

Na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, às 19h, a Zero40 vai promover um treinamento de pitch para oito empresas e a atividade será aberta ao público.

 

Dia 3 – 19 – AUDITÓRIO – GRATUITO

PAPO DE GESTÃO – GRUPO LARCH

OS DESAFIOS DE EMPREENDER

Inscreva-se aqui

 

CONHEÇA OS PALESTRANTES

 

FERNANDO BRANDÃO

CEO DA SOL & NEVE

Fernando Martins Brandão é Engenheiro Mecânico pela UFMG e pós graduado em Gestão de Empresas pela FGV. Nascido em Piracanjuba, mudou-se para Leopoldina aos 22 anos e abriu a sua primeira loja na cidade, onde vendia os sorvetes artesanais produzidos pela família. Fernando é CEO da Sol e Neve há mais de 20 anos, empresa familiar com 47 anos de mercado. Líder exigente e visionário, acredita que o saber ouvir é o seu grande diferencial.

 

HONÓRIO CARVALHO

CEO DO RESTAURANTE ASSUNTA

Honório Carvalho é formado em Engenharia Civil pela UFJF. Atuou como diretor de logística do Grupo WRR/Hope, foi sócio da rede de churrascarias Porcão e, desde 2017, é CEO do Restaurante Assunta. Em 1984, em Brasília, ele criava a Best, empresa de prestação de serviços no segmento de informática, logística e segurança, com filiais no Rio e São Paulo. Honório foi engenheiro residente em Ubatuba, atuando como fiscal da Rodovia Rio-Santos – considerada uma das mais belas do País – até ingressar na Construtora Andrade Gutierrez. Também foi responsável pela implementação da malha viária da Suframa, as rodovias Manaus-Porto Velho e Manaus-Itacoatiara, além de atuar na elaboração do plano viário da capital amazonense.

LUCIANO LARCHER

CEO DO GRUPO LARCH

Luciano, CEO do Grupo Larch, é um empreendedor, conselheiro e consultor com vasta experiência em gestão nas áreas comercial, financeira e tributária. Com visão holística, ele tem ajudado empresas de médio e grande porte em diversos setores por mais de 15 anos. Atualmente, Luciano auxilia empresários a superar desafios diários e oferece soluções personalizadas para impulsionar o crescimento e a eficiência dos negócios.

 

Dia 5 – 15h – ESPAÇO ACOLHER E INFORMAR

OFICINA MONOBLOCO E SHOW DO SÓ LOVE

O Monobloco é um dos mais conhecidos blocos de Carnaval brasileiro do Rio de Janeiro. A oficina do Monobloco tem a intenção de ensinar pessoas sem qualquer iniciação musical a tocar instrumentos de percussão. O evento é promovido pelo Bloco Só Love, um dos mais queridos do carnaval de Juiz de Fora, que preparou um show para o final da programação. Não perca.