Eventos
Moinho promove 1ª edição do Work & Chopp para profissionais de comunicação, publicidade e marketing
Dez profissionais entre jornalistas, publicitários e especialistas em marketing digital participaram, na última semana, da primeira edição do Work & Chopp, iniciativa que concilia a vivência de um dia de trabalho no coworking do Moinho e a descontração de um happy hour com direito a deguste do chef André Noronha, que preparou um risoto de alho poró e queijo brie. No meio da tarde, o grupo foi surpreendido com uma aula de alongamento a cargo do professor de educação física, Leandro Dôse.
A acolhida aos profissionais foi feita pela gestora de Comunicação do Moinho, Carmen Calheiros. Ao chegar, o grupo conheceu o espaço Contemplar, que fica logo na entrada do empreendimento. Aberta à comunidade e destinada ao lazer, ao descanso, ao encontro de famílias e de amigos, a área externa possui mobiliário aconchegante e paisagismo composto por árvores frutíferas, como romã e jabuticaba, e por ervas, a exemplo de alecrim e manjericão, que podem, inclusive, ser saboreadas pelos visitantes.
Na sequência, foi a vez de conhecerem o espaço Conectar, localizado no quinto andar, sendo responsável pela integração entre os prédios da Saúde, Educação e Moradia que formam o complexo do Moinho, juntamente com as lojas e espaço de feiras sediados no térreo. O andar abriga três salas multiuso, auditório com capacidade para 180 lugares, cozinha e área de integração. Espaço ideal para a realização de congressos, workshops, hackatons, feiras, cursos, exposições e palestras, dentre outros.
Com a casa devidamente apresentada, os profissionais se dirigiram para o oitavo andar do prédio da Educação onde funciona o coworking com suas estações de trabalho, salas privativas, cozinha compartilhada e área externa. Editora Executiva do jornal Tribuna de Minas, Luciane Faquini aproveitou a oportunidade do Work&Chopp para conhecer o empreendimento. “Já sabia do espaço pelas notícias na imprensa, pelos informes e pela propaganda, mas pessoalmente ainda não tinha vindo. É um projeto bem interessante, porque busca conexão com a comunidade. Gostei muito. Achei muito revolucionária a proposta do Moinho. Bem bacana mesmo”, elogiou a editora.
“É surpreendente como o Moinho está conectado com o momento do mundo, com a proposta de criação e de trabalho coletivo, de compartilhar espaços, fora a decoração, o ambiente e a proposta como polo de inovação que são incríveis”, acrescentou a jornalista da Unimed Juiz de Fora, Beatriz Inhudes, que também já integrou a equipe da Tribuna de Minas.
Nova edição do evento já está marcada para agosto
Sócia de uma das maiores e mais reconhecidas agências de publicidade de Juiz de Fora, Gisele Cid destacou a importância de eventos como o Work & Chopp para estimular a vivência em ambientes compartilhados. “Adorei passar o dia com os amigos. Acho que foi realmente uma boa oportunidade, para entendermos o projeto do Moinho e saber falar sobre ele com mais propriedade. Vale a pena fazer isso não só com a gente que é da comunicação, mas com pessoas de outras áreas que, certamente, irão se apaixonar”, observou Gisele.
Social Media da agência Go & Growns, Ariadne Bedim descreveu como maravilhosa a experiência de trabalhar no coworking. “Não conhecia o Moinho. Ainda não tinha tido contato com um lugar tão grande que proporciona tantas experiências, tantos contatos e estímulos. Para quem trabalha em agência é muito importante ter essa inspiração criativa, que sempre flui em um espaço como do Moinho. Foi maravilhoso trabalhar aqui”, disse Ariadne.
Para a Gestora de Comunicação do Moinho, Carmen Calheiros, reunir pessoas tão abertas ao novo foi realmente estimulante. Tanto que a segunda edição do Work & Chopp já está marcada para a última semana de agosto.