News

Evento celebra o Dia Internacional da Mulher com atividades gratuitas e diversificadas

Feira de mulheres empreendedoras, oficinas, palestra, atividade física, atendimento de saúde e oportunidades de trabalho marcam o evento com entrada gratuita, no sábado, dia 11 de março, no Moinho

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Juiz de Fora, o Projeto Mulheres Empreendedoras Empoderadas e Empreendelas se uniram ao Moinho e a outras organizações da cidade para oferecer uma programação diversificada e especial para todas e todos, no sábado, 11 de março, das 9h30 às 14h, no Moinho, zona norte de Juiz de Fora.

 

“O objetivo é celebrar a data oferecendo um atendimento à mulher sobre seus direitos, cuidados com a saúde, treinamento e capacitação em empreendedorismo, como se comportar numa entrevista de emprego; vamos falar de marca pessoal e abrir espaço para que 20 mulheres empreendedoras desses coletivos possam comercializar seus produtos, na feira. A entrada é gratuita para todas as atividades” explica a coordenadora do evento, Paula Assumpção.

 

Ainda na programação, um aulão divertido de ginástica e até uma oficina de conserto de bike para a turma do pedal, mobilizada pela ONG Unicicli. Entre os serviços de saúde, vão estar: informações sobre rastreio de câncer de mama e de colo de útero, métodos anticonceptivos, saúde da criança e risco de acidentes domésticos.

 

Oportunidade de emprego

Para quem busca uma colocação no mercado formal de trabalho, haverá orientação para preenchimento de currículo e recebimento deste documento pelo supermercado Pais e Filhos e pela Cercred.

 

 

 

Programação – Sábado da Mulher

 

11 de março, das 9h30 às 14h – Moinho – Av. JK, 900 – Francisco Bernardino

9h30 – Boas-vindas

10h – Aulão de ginástica – Academia Move

10h – Início da Feira das Mulheres Empreendedoras, no estacionamento do Moinho – Recreação Infantil com pula-pula e algodão doce.

10h30 às 11h30 – Palestra – Autoestima da Mulher – Cristina Vasconcelos (Unicicli) – Auditório

11h às 12h – Oficina – Marca Pessoal – Autoestima, autocuidado, automaquiagem – Sala multiuso 1

11h30 – Oficina de Bike – oferecida por Conserta Bike – sala multiuso 1

13h às 14h – Painel Empreendedorismo Feminino – Áurea José, Raquel Souza, Carina Dantas, Cida Justiniano – Auditório

14h – Encerramento

Durante todo o evento: será feito o cadastramento de currículos para o Supermercado Pais e Filhos e a Cercred. Distribuição de folhetos sobre o combate à violência contra a mulher e atendimentos e orientações de saúde.