Entrepreneurship

Sucesso de vendas e diversão marcaram a III Feirinha de Negócios Locais

Feirinha de Negócios do MoinhoA tarde ensolarada era um sinal claro de que estava tudo aberto para a diversão, para os bons negócios, para a arte, para a cultura. Por isso, a terceira edição da Feirinha de Negócios Locais da Zona Norte foi de fato um sucesso. As centenas de pessoas que marcaram presença no evento saborearam pratos típicos da gastronomia tradicional das festas julinas, se divertiram ao som do forró pé de serra, assim como conheceram e consumiram produtos de comerciantes da região. Os empreendedores, por sua vez, mostraram toda a qualidade em produtos que variaram entre quitutes doces e salgados, artesanato, artigos veganos e mimos para pets.

 

Pela primeira vez temática, a Feirinha foi embalada pelo DJ Kalango e o grupo Forró Por Aí. A pista de dança ficou agitada e trajes típicos foram um show à parte. A artista Tia Tatá foi responsável por animar as crianças com pescaria, pintura facial, brincadeiras com dinâmica e gincanas. “É muito bom participar desse evento, porque o Moinho desde sempre faz parte da minha história. Trabalho há três anos com recreação infantil, sendo dois deles durante a pandemia. Nesse retorno gradual ao trabalho, o Moinho tem sido fundamental. Trazer a festa julina para a Feirinha de Negócios Locais deu muito certo”, comemorou Tia Tatá.

 

Oportunidade para os empreendedores

 

Feirinha de Negócios O empreendedor Francisco Machado estreou nas feirinhas realizadas pelo Moinho em parceria com a Enactus/UFJF. Trouxe biscoitos, pães de Ibitipoca e queijos do Sul de Minas. Surpreso com as vendas, disse que o evento superou todas as suas expectativas, comercializando todo o estoque. Satisfeito, fez questão de agradecer pela oportunidade dada aos negócios locais.

 

“Trouxe biscoito finlandês, que é uma receita de produto natural, nos sabores: limão siciliano, chocolate meio amargo, laranja com nozes e também coco. Moro há 37 anos no Bairro Industrial e é a primeira vez que vejo uma empresa se importar com a necessidade das pessoas daqui. Isso é muito bom, porque nos valoriza. Estamos precisando disso em Juiz de Fora, e estamos vendo o Moinho com essa iniciativa de trazer esse pessoal para cá e fortalecer o comércio local”, explicou Francisco, bastante satisfeito.

 

Sócia da Bagalô Decor, que vende produtos artesanais para o conforto e o aconchego do lar, como jogo americano, mantas para sofá, kit passadeira e guardanapos, Maria Clara Marçal já participou em outra edição da Feirinha e, novamente, arrasou nas vendas e nos contatos que fez. “É sempre bom participar da Feirinha. Nós gostamos muito, é muito legal. O público é super receptivo. Sentimos muito carinho pelas pessoas que nos prestigiaram e fizemos boas vendas. Esse evento era o que faltava na Zona Norte, porque ficamos um pouco excluídos de tudo. É uma oportunidade real e, de novo, participar da Feirinha superou nossas expectativas”, observou a empreendedora.

 

Boa para empreendedores, boa também para o público

 

FeirinhaSe foi boa em negócios, a Feirinha também foi uma boa experiência para o público. Moradora da Zona Norte, Leila Dutra esteve pela primeira vez no evento e não se arrependeu. Comprou o acessório que estava faltando para seu look junino. “Muito bacana essa Feirinha. Um ambiente muito agradável e a qualidade dos produtos é muito boa. Valeu a pena vir conhecer. Comprei um chapeuzinho de festa Julina, para usar no próximo final de semana. Moro aqui perto, mas ainda não tinha vindo ao Moinho. Adorei. Essa iniciativa de fortalecer os empreendedores da Zona Norte é muito importante, tanto para o comércio quanto para nós, consumidores”, disse.

 

Vegana, a também moradora da Zona Norte, Débora Evangelista ficou muito satisfeita com a variedade de produtos que encontrou, e acredita que inciativas como a Feirinha devem se repetir cada vez mais. “Fiquei surpresa com a várias opções veganas. Como é a minha primeira vez no Moinho, estou encantada com o local. Achei legal e lindo, sem contar que essa Feirinha é incrível por incentivar nosso comércio. Vou ficar de olho no Instagram, para saber quando será a próxima”.