Entrepreneurship
Infraestrutura do Moinho amplia chances de sucesso para a realização de feiras
Bastante populares, as feiras de produtos e serviços são exemplos de eventos que geram excelentes oportunidades tanto para expositores quanto para consumidores dispostos a encontrar em um único lugar opções variadas, além de atividades culturais, de lazer e gastronomia. Não por menos, ao longo de 2022, o Moinho tem sido palco para a realização de dezenas de feiras de diferentes segmentos, como artigos para o lar, beleza, moda, decoração e alimentos.
Oportunidade para empreendedores que estão começando seus negócios, mas também para aqueles já estabilizados, mas que não dispensam o contato direto com os compradores, as feiras vão agitar o final de ano no Moinho. A infraestrutura do espaço dotada de área coberta, restaurantes, estacionamento, fácil acesso e localização na região mais populosa de Juiz de Fora são atrativos para organizadores, como a influencer e empreendedora, Kalli Fonseca.
Pela segunda vez, ela escolheu o Moinho para sediar a Feira Plus Size, no sábado, dia 3. Assim como a consultora de imagem e empreendedora, Camila Vilas que, pela segunda vez, agora em parceria com a Cooperativa Empreendedora, está produzindo a Feira de Natal, no próximo dia 10.
“Foi uma delícia poder fazer a feira no Moinho, principalmente em função de toda a estrutura e o apoio que a gente teve durante todo o dia. O período que antecedeu a feira também foi muito bacana. Estava tudo limpo, tudo organizado. Todo mundo ficou muito satisfeito”, observa Camila, se referindo também ao feedback recebido dos expositores.
“O Moinho agrega, porque tem facilidades que outro lugar não oferece em Juiz de Fora. Tem estacionamento, drogaria, restaurante, choperia e isso tudo já soma muito para a realização da minha feira, porque mesmo que meu evento não oferecesse opção de alimentação, eu saberia que as pessoas teriam acesso fácil a tudo isso”, conta Kalli.
“Eu amo feira em geral. Sou consumidora destes eventos, seja de qual tipo for, inclusive sou de Feira Livre, trabalho com frutas. Mas a Feira Plus Size proporciona uma questão muito além, porque há uma identificação maior com o público que a frequenta. Hoje, por dados do IBGE, a metade da população é obesa ou tem sobrepeso. E não são esses artigos que vemos nas lojas, mas nas feiras Plus Size. Tem toda essa questão de empatia, de identificação”, conta Kalli.
Já a intenção de produzir a Feira de Natal está relacionada à missão da Cooperativa Empreendedora que é fomentar o empreendedorismo. Para Camila, participar de feira vai muito além do que somente vender produtos. “Acho que a visibilidade é mais importante do que as vendas. As pessoas conhecem os produtos e podem encomendar outros que não estão em exposição. A gente consegue divulgar ainda mais a marca, porque temos muita mídia também”, observa. “Outra coisa que acho legal é que os empreendedores participem de outras feiras, mesmo que não seja como expositor, para fortalecer essa cultura”, acrescenta Kalli.
Fique por dentro
Feira Plus Size
3 de novembro (sábado)
Das 10h às 18h
Feira de Natal
10 de novembro (sábado)
Das 12h às 20h