Empreendedorismo

Multveg vence Pitch da Jornada da Rede Empreendedora

Pitch

 

A empreendedora Priscila Baltar, responsável pela MultVeg, empresa que produz e vende produtos vegetais, sem lactose, glúten e opções sem açúcar, foi a grande vencedora do Pitch da Jornada da Rede Empreendedora. Ela teve apenas três minutos para apresentar seu negócio e outros cinco para responder as perguntas dos avaliadores. Com a vitória, Priscila terá direito à consultoria com o desenvolvedor de Negócios e Pessoas, Daniel Costa.

 

A performance dos inscritos para participar do Pitch foi avaliada pela gestora de Marca do Moinho, Carmen Calheiros, pela estrategista de marketing digital Ciane Lopes, pelo empresário Diego Brugiolo, pelo consultor financeiro, Sávio Souza, e pela coordenadora de Meio Ambiente da Nexa Resources, Fernanda Amaral. Os jurados levaram em conta os seguintes critérios: inovação, contribuição, social, desenvoltura, clareza no projeto e empenho nas atividades propostas.

 

Priscila explica que não esperava ser a vencedora, uma vez que a concorrência estava acirrada. Mas afirma que o reconhecimento e o prêmio chegaram em um bom momento. “O Moinho sempre se propôs a ajudar a comunidade, e eu me sinto parte desse projeto desde o início. Esse prêmio traz uma sensação de dever cumprido e vou aproveitar muito essa consultoria. Tenho certeza que vai abrir minha mente para coisas que talvez eu não esteja enxergando”, diz a vencedora.

 

 

Além da Priscila, mais seis empreendedores aproveitaram a oportunidade para apresentar seus negócios e produtos. Foram eles: o design estratégico de marcas e embalagens, Rafael Lourenço Luz; Roberta Tertolino, que produz terrário fechado e minijardim; as irmãs Sulamita Furtado e Ana Clara Furtado que criam e produzem acessórios e semijoias; Juliana Fonseca que atua na área de reforço escolar; Danilo Oliveira, mais conhecido como DJ Kalango, e Carolina Monaquezi, da Poá Costura Criativa que produz necessaires, carteiras e porta-moedas.

 

Compartilhando bons momentos

 

 

Como o objetivo da Rede Empreendedora também é compartilhar boas ideias, além do Pitch, o último encontro do ano contou com a apresentação do consultor Daniel Costa. Ele abordou a importância de conhecer e interagir com outros empreendedores e destacou o quanto é essencial saber falar sobre o próprio negócio e produtos.

 

“Vocês precisam andar com o cartão da empresa de vocês e falar dela para todo mundo, porque nunca saberão quando haverá oportunidade de estar frente a frente com alguém que pode mudar seu negócio”, aconselhou o consultor. Engenheiro de áudio e produtor musical, Wallace Lucas, contou sua história para inspirar e incentivar ainda mais os empreendedores da Rede.

 

No começo da pandemia, disse que se viu perdido, uma vez que sua área parou totalmente. No terceiro mês da quarentena, palavra que, segundo ele, enganou muita gente, o engenheiro fez a dificuldade virar oportunidade.

 

“Eu estudei um pouco o que talvez fosse acontecer, e vi que o mercado de áudio não iria tão longe durante a pandemia, mas o mercado de audiovisual era tudo o que a galera ia precisar. Comprei um equipamento mínimo de vídeo e dois cursos pontuais, pois não poderia ter muito gasto. Já tinha conhecimento prévio de vídeo e, com muita força, vontade e assertividade, comecei a acionar as pessoas. Conversei com um amigo sobre a possibilidade de montar um estúdio para lives não só musicais, mas também corporativas. Assim, criamos o Estúdio 19 e fizemos eventos memoráveis para grandes empresas. O networking que fizemos nesse período foi superimportante”, destacou Wallace.

 

A Jornada da Rede Empreendedora será retomada em 2023 com muitas novidades, para estimular e potencializar cada vez mais os empreendedores. “Esse encontro marca o final da primeira jornada, que foi um processo de muito crescimento, troca e construção. Costumo dizer que agir em rede cura pessoas e acelera processos de desenvolvimento e crescimento”, comemora o gestor de Comunidade do Moinho, André Noronha, bastante satisfeito com os resultados alcançados em 2022.