Empreendedorismo

Moinho e Sebrae se unem para ampliar ofertas à Rede Empreendedora em 2023

O Moinho e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se uniram para ampliar a oferta de iniciativas aos micro e pequenos negócios que integram a Rede Empreendedora. Os Encontros com Especialistas para disseminação de boas práticas de gestão, que foram sucesso em 2022, serão mantidos. A grande novidade é que a eles serão acrescidas consultorias individuais. Cada integrante da Rede terá acesso a quatro encontros presenciais e personalizados com um profissional do Sebrae, a fim de colocar em prática o conhecimento adquirido nas palestras dos especialistas.

 

As consultorias serão divididas em Diagnóstico/ Devolutiva, Vendas e Relacionamento com Cliente, Finanças e Acesso a Crédito e Mídias Sociais, como Instagram, Facebook e Whatsapp Business. “Sentimos falta dessa aplicabilidade do conhecimento na rotina dos empreendedores. Com a metodologia estruturada do Sebrae, eles terão a oportunidade de desenvolver o conteúdo, de acordo com as características do próprio negócio”, explica o Gestor de Comunidade do Moinho, André Noronha.

 

Outro diferencial da Rede Empreendedora em relação a 2022 está na quantidade e na duração dos Encontros com Especialistas. Serão dez palestras realizadas entre os meses de março e dezembro. Para fechar a programação, os empreendedores poderão participar de um Pitch para apresentação do negócio a um grupo de experts que avaliará a performance de cada um, oferecendo feedbacks valiosos.

 

Nova versão será lançada em 23 de janeiro

 

O lançamento da Rede Empreendedora 2023 está marcado para o dia 23 de janeiro, às 19h, no auditório do Moinho. Além de ter acesso a todos os detalhes da nova edição, os convidados conhecerão a trajetória vitoriosa do empresário Raphael Mendes, idealizador do Brownie do Rapha, case de sucesso em Juiz de Fora.

 

“Raphael vai contar um pouco dos desafios que enfrentou para se tornar uma marca reconhecida. Optamos por um empresário do ramo de gastronomia, porque é uma das personas mais comuns em nossa Rede. A alimentação tem esse poder, uma vez que é grande o número de pessoas que gostam de cozinhar, além de ser um segmento que demanda um investimento relativamente baixo para quem deseja começar a empreender. Com a gastronomia, o retorno também é mais rápido”, explica André.

 

As vagas para a participação na Rede Empreendedora do Moinho, em parceria com o Sebrae, serão limitadas a 100 empreendedores. Os critérios de ingresso, assim como o link para inscrição, serão divulgados no evento do próximo dia 23. A entrada é gratuita.