Empreendedorismo

Lançamento da Rede Empreendedora 2023 atrai mais de 150 pequenos negócios

Lançamento da Rede Empreendedora 2023 atrai mais de 150 pequenos negócios

 

“Oitenta por cento das micro e pequenas empresas não chegam a completar o primeiro ano e 60% fecham antes dos cincos anos”. Com esse alerta a gestora de projetos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Daniela Fabris, abriu o evento que marcou o lançamento da Rede Empreendedora do Moinho em 2023. Para evitar que os dados aumentem, comprometendo a estabilidade financeira de milhares de pessoas o caminho é a capacitação. Por isso, a Rede Empreendedora está de volta com muitas novidades.

 

Entre elas, a parceria com o Sebrae que proporcionará mais oferta de serviços para micro e pequenos negócios. Além dos “Encontros com Especialistas”, para disseminação de boas práticas de gestão, que foram sucesso em 2022, a Rede terá consultorias individuais. Serão quatro encontros presenciais e personalizados com um profissional do Sebrae, para colocar em prática o conhecimento adquirido nas palestras.

 

Durante o lançamento, cerca de 150 empreendedores conheceram a trajetória do idealizador do Brownie do Rapha, case de sucesso há 13 anos em Juiz de Fora, Raphael Mendes.  “Estudar é função do empreendedor. Não tinha isso como visão quando comecei e sofri muito por não entender o quanto era importante continuar me capacitando. O que falo para vocês, empreendedores que estão começando o negócio ou que estão em fase de expansão, é que precisam seguir se capacitando”, disse.

 

“Fiquei super feliz com o convite para participar desse evento. É um prazer contribuir com todos, contar um pouco da minha história, das dificuldades e do sucesso, mas, acima de tudo, falar dos caminhos para que possam seguir e adiantar um pouco da vida de cada um”.

 

Aprovada pelos empreendedores

 

Lançamento da Rede Empreendedora 2023 atrai mais de 150 pequenos negócios

Diante do auditório lotado, o gestor de comunidade do Moinho, André Noronha, apresentou os objetivos da Rede: promover networking, incentivar a capacitação contínua, elevar a autoestima, desenvolver o comportamento empreendedor e aumentar a receita dos negócios. No total, serão dez encontros, de março a dezembro, com a realização de um Pitch ao final, para apresentação de produtos e serviços.

 

André Noronha acredita que o sucesso da Rede Empreendedora em 2022 foi determinante para a presença significativa no lançamento. “Os empreendedores estão entendendo cada vez mais a necessidade e a importância da formação continuada, da capacitação, do olhar atento para o negócio de forma consciente. Acreditamos que a Rede tem um potencial muito grande de troca, de compartilhamento e network”, observou.

 

Proprietário de uma empresa que atua com fotografia pet, Tiago Castilho participará pela primeira vez e garante que aproveitará o máximo da experiência. “Minha ideia é conversar com pessoas mais experientes sobre mercado. Quero muito fazer essa troca e ampliar o networking”, afirmou.

 

Integrante da Rede desde os primeiros encontros, o empreendedor Francisco Machado sabe o quanto é importante estar conectado e rodeado de especialistas. “O grupo me ajudou muito em 2022. Tive um bom resultado. Me fez crescer e aprender. Tenho certeza que esse ano será ainda melhor”.

 

As vagas em 2023 são limitadas a cem participantes. As inscrições podem ser feitas através deste link.