Empreendedorismo

Era digital é tema de encontro da Rede empreendedora do Moinho

Rede empreendedora Moinho

Com o objetivo de promover e incentivar a capacitação dos negócios locais, o Moinho Zona Norte realizou mais um encontro da Rede Empreendedora, iniciativa que busca contribuir para o desenvolvimento de micro e pequenos negócios. Nutricionista, pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing e MBA em Empreendedorismo, Márcia Perreira foi a palestrante convidada. Ela mostrou para os empreendedores que é possível inserir o negócio na internet de forma simples e barata.

 

“Eu era uma verdadeira desnutrida digital. Não sabia absolutamente nada. Eu falo desnutrida, porque a minha formação é a Nutrição, mas quando me inteirei sobre marketing digital, falei: é isso que eu quero. Não sabia nem digitar. Não tinha nem Instagram. Fui comprando o curso de tudo e, no final das contas, gastei quase R$ 100 mil. Aprendi na marra e lancei o primeiro Congresso Brasileiro Online de Nutrição. Tive 4 mil pessoas participando. Depois disso, criei 13 produtos”, contou.

 

Márcia atua com mentoria em “Negócios Digitais com Propósito”, destinada a profissionais e empresas. Além disso, é docente de Nutrição, com foco na área de gestão em negócios de alimentação. Com seu trabalho, já apoiou a formação de mais de 300 nutricionistas, e hoje possui mais de 500 alunos em formações online. Ela acredita que quem quer começar ou alavancar negócios tem que estar no mundo digital.

Rede empreendedora Moinho

 

“Nós esperávamos que a era digital pesada fosse se dar em dez anos, mas com a pandemia, ela despencou no nosso colo. As pessoas aprenderam a comprar pela internet, porque não podiam sair e usaram o delivery para tudo. Meus alunos não tinham mais consultório para atender e, por isso, todos vieram para o digital. Isso veio pra ficar. Então, quem não tiver pelo menos um bracinho na internet, sinto dizer, mas, em breve, vai perder mercado”.

 

A especialista também ressaltou a importância de promoções voltadas para o empreendedorismo. “O Moinho é incrível, tem uma energia muito boa. Vejo nessa proposta um sonho, porque a tendência é esse empreendedorismo na veia. No mercado, já não há mais tanto emprego e a aposentadoria está cada vez mais distante. Então, todo mundo terá que buscar uma alternativa. Aí está o empreendedorismo digital”, observou Márcia.

 

Iniciativa amplia conexões para pequenos negócios

 

Empreendedora do ramo de branding, Simone Pires disse que não perde um encontro da Rede Empreendedora. Ela contou que a iniciativa do Moinho tem sido fundamental para o seu negócio. “A gente precisa de espaços como o Moinho na cidade, para mostrar nossa voz e nossos conhecimentos. Gosto muito de eventos como esse por causa da conexão. Aqui a gente pode trocar, aprender e ver outros pontos de vista”, disse.

 

Rede empreendedora Moinho

Proprietária de salão de beleza e especialista em cabelos crespos e cacheados, Luciana Miranda explicou que os encontros da Rede Empreendedora a tem ajudado a se posicionar melhor e, com isso, seu negócio está crescendo. “Os encontros me dão muito suporte. As pessoas não têm a dimensão da grandeza que a Zona Norte tem. O meu salão é na periferia, mas eu trabalho como se fosse no Centro. Tem o mesmo movimento. O Moinho é um ambiente que chegou para a Zona Norte ter um lugar de apoio, de troca de experiência”, ressaltou a empresária.

 

Assim como ela, o design gráfico, Rafael Luz, também participa da Rede e marca presença desde o primeiro encontro. Segundo ele, o fato do evento ser realizado na Zona Norte tem ajudado bastante no desenvolvimento de conexões. “Bacana conhecer novas pessoas, poder interligar o empreendedorismo da Zona Norte. É bom chegar aqui e discutir vários temas diferentes”, finalizou.

 

 

SAIBA MAIS

 

O MOINHO

 

O Moinho é um polo de empreendedorismo, inovação e criatividade formado por quatro eixos temáticos Saúde, Educação, Comércio e Moradia com objetivo de criar uma nova centralidade na Zona Norte da cidade. Está localizado na avenida JK, 900, no bairro Francisco Bernardino. Um ecossistema integrado que projeta a cidade e a região para um futuro melhor e mais sustentável. Mas não é qualquer transformação. É a transformação de impacto social, que inspira, melhora a qualidade de vida, que cria perspectivas, oportunidade e autoestima.

 

www.nossomoinho.com

Instagram: @nossomoinho

Facebook: nossomoinho

WhatsApp: (32) 99130-0549