Educação

Moinho é palco para curso de teatro musical

Para promover e fortalecer a convivência como instância transformadora das relações humanas, oferecendo ambientes que inspiram a inovação e despertam a criatividade, o Moinho incentiva as atividades culturais e artísticas. Por isso, está sendo palco do curso de teatro musical, comandado pela professora de dança, dança contemporânea, teatro musical e balé clássico, Ana Paula Neves.

 

“Estamos na quarta edição. O teatro musical está crescendo muito no Brasil, e aqui em Juiz de Fora ainda é muito precário. Os artistas que buscavam essa formação precisavam ir para o Rio ou São Paulo. Então, resolvemos começar”, explica Ana Paula que se apaixonou pelo empreendimento desde a primeira vez que pisou nele.  “Sempre quis trazer as aulas para a Zona Norte. O Moinho oferece possibilidade de diálogo com a comunidade, com a cultura, com a arte, além de ser um espaço incrível, muito criativo”, conta a professora.

 

Além do espaço inédito, outra novidade desta edição é a aprovação do curso na Lei Murilo Mendes, o que possibilitou a inclusão de muitos alunos como bolsistas. “Metade das vagas é voltada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Sempre oferecemos bolsas, porém com uma cota mais reduzida.  O apoio da Lei Murilo Mendes está sendo um diferencial, um grande marco para nossa iniciativa”, comemora Ana Paula Neves.

 

As aulas são realizadas às terça e quintas, das 19h às 21h. O curso que começou em abril tem duração de cinco meses, terminando em agosto. Entre os conteúdos estão canto, dança e interpretação trabalhados por seis professores de diferentes especialidades.  Ao final do curso, a turma faz uma apresentação de encerramento. A inscrição para as novas turmas da edição do próximo ano serão divulgadas nas redes sociais @anapaula_neves1 e @contempoul.