Events

Moinho abre as portas para o espetáculo “EspaçoNave”

Moinho abre as portas para o espetáculo “EspaçoNave”

O Moinho é um polo de empreendedorismo, inovação e criatividade, por isso cada vez mais as pessoas estão utilizando o espaço do empreendimento para poder expressar seus sentimentos e talentos. Dessa vez, o Moinho dá espaço para o espetáculo “EspaçoNave”, que irá se apresentar por três semanas no estacionamento do Moinho. Nos dias 29 e 30 de maio, 4 e 5, 8 a 13 de junho, às 20h30.

 

“Estamos vindo com tudo para estrear em Juiz de Fora. O Moinho é um espaço que está abrindo perspectiva para a Zona Norte e a gente também levar o nosso trabalho para a região. O Moinho é um lugar de que tira esse preconceito, de que a Zona Norte não vai lá para o Centro, o centro não vai para a Zona Norte. E através do espetáculo que a gente vai poder atrair uma média de 60 a 70 pessoas por dia e estamos muito animados, muito felizes de poder realizar essa peça no Moinho”, diz o ator e produtor, Vinícius Cristóvão.

 

“EspaçoNave” traz um grupo de desconhecidos que parte rumo a uma expedição com o objetivo de encontrar os extraterrestres. Eles desejam encontrar o extraordinário que já não veem em suas vidas. Eles querem um mundo novo,  mas a espera também se torna um momento de descobertas. Quem teria a vida transformada se você desaparecesse?

 

Moinho abre as portas para o espetáculo “EspaçoNave”

“Essa espaçonave está chegando para trazer uma possibilidade de um mundo novo. É uma perspectiva que a gente vai encontrar os extraterrestres e, a partir disso, transformar mesmos coisas, refletir, fazer as pessoas refletirem e, principalmente, também divertirem. É uma peça que fala de temas da contemporaneidade, mas de uma forma leve, com o riso e com muita reflexão também’, conta Vinícius Cristóvão.

 

É um trabalho que valoriza a pesquisa e o fazer coletivo, que ressignifica a relação com o tempo e o espaço e que provoca quem assiste a se tornar co-autor da experiência estética compartilhada: um convite para novas memórias, capítulos de existência que nascerão do encontro mediado pelo teatro. O espetáculo, cuja proposta é explorar espaços de encenação não convencionais, acontece dentro de um estacionamento e tem como cenário, um carro.

 

“EspaçoNave” é um espetáculo que parte do encontro entre o grupo Corpo Coletivo, de Juiz de Fora, a artista Suzana Nascimento e os mestres Amir Haddad e Dorothy Lenner, referências das artes cênicas do país. O projeto foi contemplado pela Lei Murilo Mendes e marcará a volta do Corpo Coletivo à cena presencial depois de mais de dois anos explorando o ambiente virtual e suas possibilidades criativas.

 

O valor da entrada é R$20,00 e os ingressos podem ser adquiridos no site. Clique aqui e compre o seu.