Education

Dubdogz inaugura escola de música no Moinho para crianças e adolescentes da Zona Norte

Dubdogz inaugura escola de música no Moinho para crianças e adolescentes da Zona Norte Os DJ’s gêmeos Lucas e Marcos Schmidt estão à frente da iniciativa que oferece aulas gratuitas de canto coral e flauta. Inscrições podem ser feitas pela internet 

   

Com dez anos de carreira, a dupla de DJ’s Dubdogz, formada pelos irmãos gêmeos Lucas e Marcos Schmidt, já se apresentou em vários países e festivais, como Rock In Rio, Lollapalooza, Tomorrowland Brasil, Ultra Music Brasil, XXXperience e Kaballah. Agora, os irmãos desembarcam no Moinho, para realizar um sonho antigo: a Escola de Música Dubdgoz, voltada à formação musical de crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, com a oferta gratuita de 45 vagas nos cursos de canto coral (30 vagas) e flauta (15 vagas) no Núcleo Moinho. .

 

 As aulas de canto coral serão realizadas às segundas, das 9h30 às 11h, e as de flauta, na terça, das 10h às 11h, no Moinho. Para participar, basta efetuar o cadastro (clique aqui). Quem não conseguir se inscrever pela internet, pode comparecer pessoalmente ao Moinho, nesta quinta-feira, dia 8, a partir de 9h, quando serão realizadas as audições.

 

“O atendimento será por ordem de chegada. A audição será conduzida pela coordenadora pedagógica, Patrícia Guimarães, que estará atenta ao ritmo, à voz, à melodia, mas também ao interesse da criança e do adolescente em estar com a gente”, explica Cristina.  O único pré-requisito é que os candidatos estejam matriculados no ensino regular. 

 

As aulas da Escola Dubdogz estão marcadas para o período de setembro a dezembro deste ano. A expectativa é que, posteriormente, com a entrada de novos investidores e doadores, sejam oferecidas mais oportunidades na oferta de cursos e vagas. “O Moinho está sendo um parceiro maravilhoso, não só dando todo o suporte para que a escola tenha esse pontapé inicial, como também o espaço físico. Queremos ampliar muito nossa atuação, para atender centenas de crianças na região”, explica a produtora executiva, Cristina Sena.   

 

Proposta pedagógica está centrada no aluno 

 

Dubdogz inaugura escola de música no Moinho para crianças e adolescentes da Zona Norte A proposta pedagógica da Dubdogz está orientada na concepção do educando como ser único, e fundamentada em sintonia com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A metodologia tem como objetivo levar a criança e o adolescente a explorar e a descobrir todas as possibilidades dos sons através do seu corpo, das relações sociais e interpessoais. Desta forma, poderá desenvolver a capacidade de observação e apreciação, assim como fazer novas descobertas na aplicação de sua musicalidade. Entusiasmados com a possibilidade de realizarem o sonho da própria escola de música, os irmãos Lucas e Marcos Schmidt explicam que escolheram Juiz de Fora em reconhecimento à cidade onde nasceram, mas já planejam levar o projeto para outros municípios.  

 

“Estamos muito felizes. É uma realização. Depois de todo esse tempo, trabalhando com música, temos agora a oportunidade de passar um pouco do nosso conhecimento para crianças. Antes de começarmos como DJ’s, estudamos música. Eu fiz aula de guitarra, e o Lucas, de bateria. Isso ajudou muito na nossa formação. Passar isso para galera vai ser muito legal”, observa Marcos Schmidt. “A ideia é dar oportunidade para as crianças aprenderem um pouco sobre música, para terem esse conteúdo em sua formação. Quem sabe, um dia, eles poderão ser músicos, não necessariamente profissionais”, completa Lucas Schmidt. A escola mantém outro núcleo de formação no Instituto Padre João Emílio, na Zona Sul da cidade.