Notícias

Exposição no Moinho celebra 173 anos de Juiz de Fora

Para celebrar o aniversário  de 173 anos de Juiz de Fora, os artistas plásticos Yure Mendes e Wesley Rocher Monteiro lançam a mostra cultural “JUIZ DE FORA, TRAÇOS E FORMAS” para exaltar e celebrar o legado da cidade que escolheram para viver. A abertura da exposição será no dia 31, às 19h, no Moinho.

 

Com características muito diferentes na forma de exercer o ser artista – Wesley é pintor e desenhista e Yure, escultor em ferro – eles se propuseram a provocação de misturar pensamentos, formas e percepções sobre a história da cidade, partindo de um mesmo tema com o objetivo de apresentar dois olhares e duas propostas artísticas.

 

A mostra exalta características diversas da história e cultura de Juiz de Fora de forma abrangente, desde de sua fundação até os tempos atuais, passeando por personagens culturais e pioneiros, a vocação artística, arquitetura, curiosidades, pessoas que trabalharam para construção da cidade e resgatando o apagamento histórico de personalidades negras, sendo sempre um tema para dois olhares.

 

AS OBRAS.

O JUIZ DE FORA.

CAPIVA A RAINHA DA CIDADE.

LEGADO IMPERIAL.

PATRIMÔNIO PERDIDO.

ITAMAR FRANCO.

A PRIMEIRA PARTIDA DE FOOTBALL.

ALFREDO FERRIERA LAGE.

PAINEL PORTINARI.

REGASTE.

O POETA.

PURIS.

 

Programação

De 31 de maio a 30 de junho, aberto à visitação gratuita.

Loja ABertha – andar térreo do Moinho