Inovação

Gerente de Desenvolvimento da Fundação Roberto Marinho, Tânia Pimenta participa hoje do Festival de Inovação

Ela destaca a co.liga, escola digital que oferece formação e inclusão para jovens

 

Gerente de Desenvolvimento da Fundação Roberto Marinho, Tânia Pimenta participa hoje do Festival de Inovação A Fundação Roberto Marinho (FRM) foi convidada a participar da primeira edição do Festival da Inovação de Juiz de Fora, evento realizado pelo Moinho, em parceria com a Prefeitura. A gerente de Desenvolvimento da FRM, Tânia Pimenta, vai representar a fundação no Painel – Boas Práticas no Brasil, ao lado do Cláudio Castro, da Fundação Estudar.

 

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o Moinho pela iniciativa de organizar este encontro, onde vamos discutir, entre outros assuntos, os desafios da educação e o desenvolvimento urbano sustentável. Eu vou apresentar ao público a co.liga, uma escola digital que promove cursos on-line e disponibiliza oportunidades na área de economia criativa por meio de uma plataforma digital, conectando jovens, profissionais e empresas de diferentes áreas de atuação”, destaca Tânia.

 

Com acesso gratuito, a escola digital oferece formação e inclusão de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho. A co.liga é uma  iniciativa  da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) em parceria com a Fundação Roberto Marinho e mobiliza criadores, produtores de conteúdo, coletivos e empresas de todo o país.

 

São ofertados 38 cursos de curta duração em cinco áreas da economia criativa — Patrimônio, Música, Multimídia, Design e Artes Visuais — e temas transversais, como empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais. Entre as opções, estão desde fotografia, design para web e roteiro audiovisual até turismo para cidades criativas, passando por produção musical, produção de infográficos e outros.

 

“A nossa intenção ao criarmos a co.liga foi a de oferecer um conteúdo de qualidade e diferenciado, prioritariamente para as juventudes das classes C, D e E. Hoje temos 13.224 estudantes em todo o país”, complementa Tânia. A co.liga se organiza nos eixos de educação, trabalho e comunidade, com materiais educacionais desenvolvidos por profissionais do mercado; tutores para apoiar a formação dos estudantes; oportunidades de trabalho oferecidas por empresas e uma comunidade de co.ligados para trocar ideias. Todos os cursos são online e gratuitos: cada estudante escolhe sua trajetória e acessa quando e onde puder, por celular ou computador, a plataforma coliga.digital.