Moinho Zona Norte

Um lugar para encantar

Na ausência de bons equipamentos públicos de convivência, na região, o Moinho projetou espaços acolhedores e inovadores, nos quais a natureza convida a comunidade para uma agradável experiência de permanência.

Para eles, foram planejadas atividades culturais, esportivas e recreativas.

Contemplar, Acolher e Informar, Celebrar

Espaços Coletivos
  Acolher e Informar

Neste lugar, na entrada do empreendimento, o mobiliário criativo e despojado é um convite para a permanência. Diferente do conceito de praça de alimentação que sugere local de passagem, o Informar e Acolher é o lugar do encontro, do bate-papo, da troca de experiências, do trabalho e estudo em grupo. Ele tem a missão de atrair e reter seus frequentadores com uma programação variada que mescla mostras culturais e artísticas, entretenimento e gastronomia. Um telão de led vai informar a programação que acontece nos diferentes espaços do Moinho e pode ser utilizado também para transmissão simultânea de palestras e eventos.

Contemplar

Ocupando uma área de 461 m2, na sobreloja da Drogaria Araújo, este recanto especial, com decoração harmoniosa e vista privilegiada, é dedicado à observação, à meditação, a passar o tempo com qualidade, seja lendo um bom livro, conversando com os amigos ou simplesmente contemplando a cena cotidiana. Para reforçar o conceito de bem-estar, abrigará atividades relaxantes e inspiradoras como aulas de yoga, tai chi chuan e meditação, abertas ao público. Também é destinado à diversão de crianças e adultos com suas fontes secas interativas.

Espaços Coletivos
Espaços Coletivos
Brincar

No quinto andar do prédio dedicado à Saúde, o espaço coletivo “Brincar” é uma sala de espera diferente, descolada, um pit stop para a diversão de crianças e adultos. É o lugar do lúdico, da brincadeira, da convivência espontânea. Um espaço primordialmente pensado para crianças, mas também com atividades para adultos.

 

  Aprender

Estimulando o empreendedorismo, multiplicando o conhecimento.

O Moinho Lab é o cérebro do Moinho – destinado a criar uma cultura de conexão e integração, interna e externamente, para construir uma rede sólida de suporte e capacitação, nos meios físico e digital.

Servirá para que problemas, soluções e estratégias sejam pensadas coletivamente, de forma estruturada, organizada e colaborativa, entre os diversos atores do ecossistema.

Oferecerá: cursos, capacitações, eventos, hackatons, startups, atividades culturais, aceleração.

Contará com:

  • Auditório para 300 pessoas
  • Café Moinho
  • Espaço Gourmet
  • Estúdio Moinho

 

  Criar

Concebido no prédio dedicado à Moradia, esse lugar, além de propiciar o trabalho compartilhado e colaborativo, pretende dar ênfase à economia criativa e as expertises que a cercam. Sua inserção no projeto do Moinho se deve à carência de um ambiente físico, na Zona Norte, que proporcione a troca de experiências entre creators. É destinado à capacitação dos empreendedores locais, abrigando cursos e espaço físico favorável para o trabalho colaborativo, o aprendizado e a convivência.

 

  Celebrar

Localizado na cobertura do prédio dedicado à Moradia, esse é o espaço da celebração, da alegria, da festa. Abrigará uma cozinha-escola, compartilhável, destinada a cursos de gastronomia, à produção e à preparação de alimentos por empreendedores locais, servidos nos eventos e que também poderão ser comercializados na loja compartilhável do andar térreo. O prédio é o mais alto da Zona Norte, por isso, sua cobertura é um mirante da região com destaque para a bela moldura formada pelo cinturão verde da Mata do Krambeck.