Education

Alunos da Escola Dubdogz celebram fim de ano com Recital

 

Depois de quatro meses de dedicação, é chegada a hora dos alunos da Escola de Música Dubdgoz apresentarem à família e aos amigos o que aprenderam no primeiro ciclo do projeto desenvolvido pela dupla de DJs, Marcos e Lucas Schmidt. O Recital de Natal, que marca o encerramento do ano, será realizado no próximo dia 26, às 19h no auditório do Moinho.

 

Lançada em setembro, a iniciativa social beneficia 40 crianças com aulas gratuitas de Canto, Flauta, Violão e DJ. Bem-sucedido, o projeto continua em 2023 com a expectativa de oferecer ainda mais vagas. “Vi uma mudança nítida. A timidez melhorou. Ela está mais segura, focada e feliz! Fica doida pra chegar o dia da aula”, conta Vânia Mara Belozzi Lopes, mãe da aluna da turma de DJ, Maria Clara Lopes. “Lá em casa estão todos empolgados. Já pensam em seguir na música como profissão mesmo”, completa Cristiane Zimmermann, que tem dois filhos na escola: Lara e Aristides.

 

Parceiro da Escola Dubdogz, o Moinho é o palco para a realização das aulas ministradas sempre às segundas e terças-feiras. No início do próximo ano, serão abertas novas vagas e, para se inscrever é necessário ter entre 7 e 17 anos e ser aluno de escola pública. O projeto é financiado pela dupla de DJ’s que forma o Dubdogz e por meio de doações de empresas patrocinadoras que acreditam na capacidade que a música tem de gerar impacto social. Todos os instrumentos da escola foram doados por Marcos e Lucas Schmidt que são gêmeos. “Estudamos música desde pequenos e essa é uma forma de retribuir o que ela fez por nós, afirmam os irmãos.

 

Entre os Top 10 no exterior

O Dubdogzs termina 2022 comemorando dois grandes feitos para a cena eletrônica brasileira. A dupla alcançou um novo patamar na carreira e figura no ranking TOP 100 DJS da revista DJ Mag. Na semana passada, conquistaram a sétima posição entre os brasileiros mais escutados no exterior no Spotify.

 

Presente nos maiores festivais do mundo, como Tomorrowland, Lollapaloosa e Rock in Rio, o Dubdogz tem como propósito fazer música para unir as pessoas, celebrar a vida e ajudar a cena brasileira a crescer cada vez mais.

 

Os números evidenciam o sucesso dos irmãos. O Dubdogz já alcançou mais de 5,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, tem mais de 550 mil seguidores no Instagram e mais de 250 mil inscritos no canal do Youtube